sábado, 8 de janeiro de 2011

Fé & Negócios || leia tudo viu hehehe

“Vinde a mim todos vós que estais pobres e miseráveis  que eu vos enriquecerei”

Parece que o evangelho da prosperidade tem sido prioridade, é difícil encontrar igrejas que preguem do Amor de Deus. O pior é que até aquelas que tentam pregar o amor ,acabam vendendo “unção” disso e daquilo.

Não estou escrevendo isso pra começar uma discussão ou debate apologético, mas sim para convidar pessoas a orarem, intercederem e se possível jejuarem pois quem convence o homem do erro e do pecado é o Espírito Santo de Deus e não palavras carregadas de julgamento.

Também quero abrir um parênteses aos cristões que estão acostumados a entrarem em discussões online tentando defender o seu ponto de vista, lembrem-se da sétima coisa que o Senhor abomina:

provérbios 6

16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:

17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,

18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,

19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Não se desviem só porque um ou outro ou até mesmo multidões estão seguindo de forma errada, porque a própria palavra de Deus diz “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.Romanos 14:4”.

Cada um busque por si, chega de ficar apontando o dedo, se julgar alguém funcionasse a Universal do Reino de Deus ou qualquer outra igreja ou todos os líderes de ministérios que são  bombardeados de críticas hoje estariam em plena perfeição.

O pior de tudo, é  que nas minhas “vagadas” pela internet vi pessoas em seus blogs pregando suas apologias e se comparando com Lutero. Tudo bem que Lutero criticou a forma como a igreja católica conduzia a fé das pessoas, porém ele não ficou preocupado em semear Joio no coração dos fiéis, ele “peitou” a “Senhora Feudal” de frente e fez por onde, ele não ficou apenas nas críticas. Então muito mais do que levantar debates que só vão terminar em rixas, que tal usar do tempo que se perde argumentando contra doutrinas e religiosidade  para ler e meditar nas escrituras e quem sabe prestar louvores de adoração ao Senhor.

Enfim, quero pedir desculpas por meu português e tudo mais que se refere a estrutura gramatical do texto, não passo de um mero estudante de informática.

E também desculpa por usar da charge para puxar esse assunto que abordei , fiz isso porque sei que tem muitos que só de verem um desenho desse já afiam seus dedinhos. Não passa de estratégia rs

Fiquem com Deus e até a próxima =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário