terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Massa de manobra

vidas_transformadas[1]

Olá leitores, eu “vagando” pela internet encontrei essa imagem acima, ela estava publicada em um site para ateus, logo, a critica era dizer que religião não passa de uma maneira de manipular pessoas, e o pior nisso tudo é que eles não estão errados.

Há inúmeras pessoas promovendo o evangelho, dentre elas estão os que querem aproveitar o poder persuasivo da religiosidade, com isso eles conseguem desviar multidões do foco.

Quero fazer uma pergunta para você “Há quanto tempo você é cristão?”, se sua resposta for mais que um ano indago outra “você já leu a bíblia por completo?”, se você já leu eu dou os parabéns, mas para quem não leu eu pergunto “Por que você é cristão?”, com essa ultima pergunta que fiz haverá “n” respostas, poderá ser porque é tradição de família, poderá ser porque um dia visitou uma igreja e por sentir a presença de Deus ficou motivado a aceitar a Cristo como Senhor e Salvador, pode ser porque seus amigos estavam se convertendo numa igreja “bacana” aí foi motivado, pode ser porque um dia você teve um sonho, ou leu num bilhete uma mensagem e decidiu mudar, enfim há muitas respostas, porém nenhuma delas justifica não ler a bíblia por completo. Convido aos que não leram a bíblia inteira a dar uma passada em Oséias capítulo 4 e Marcos 12:24, quem ler vai perceber o motivo da importância de conhecer as escrituras.

Ler a palavra de Deus,  de baixo de uma oração pedindo a Deus que nossa mente e coração não manipulem a interpretação, é fundamental para começar a diminuir o poder de manipulação. Uma vida de oração regada de jejum e principalmente obediência e pratica dos ensinamento de Jesus também são fundamentais.

Ser crítico não é pecado, Jesus foi crítico quanto as praticas dos saduceus e principalmente dos  fariseus. Então seja crítico, não aceite qualquer irmão “Siriandas la na praia Mirianda Labalaias” como ungido do Senhor, conheça todo o passado dos líderes da sua igreja, busque conhecer os frutos que ele gerou. Outro ponto importante é não se comover com discursos bonitos e palavras inspiradoras, muitos já foram exímios  oradores, mas seus frutos não foram nada suculentos ou doces.

Cuidado com sua fé por que ela poder ser usada para te fazer mera massa de manobra.

Se você se intitula cristão então comece a conhecer melhor a origem dessa crença, pesquise na história o que fez o cristianismo “feder” para não deixa os mesmo erros acontecerem, veja e reveja os valores pregados, conheça profundamente a bíblia, se você fizer isso você não poderá ser chamado de alienado e garanto que muito mais almas serão ganhas porque perceberam em você algo a mais do que o mundo está acostumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário