sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Bíblia Falada 2.0

A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, e continua recebendo traduções e versões tanto católicas quanto protestantes. Com isso, elas migram também para a internet, em diversos formatos e com muitas funções, como comparações, citações de versículos e outros.

Em A Bíblia Falada, você terá disponível a possibilidade de não apenas lê-la no computador, mas também ouvi-la através de um sintetizador de voz. Este foi melhorado em relação à versão anterior, fazendo com que a voz esteja mais humanizada e não tão eletrônica.

Esta versão, retirado da edição revista e atualizada, pode ser usada também por deficientes visuais, pois pode ser usada em conjunto a leitores de tela. Traz ainda uma interface mais amigável ao usuário, fazendo com que abra o Livro Sagrado através de escolha de capítulos ou pela procura de versículos.

Você conta também com um menu de atalhos à esquerda da tela. Basta clicar nas flechas que ele abrirá, mostrando a você cada um dos livros disponíveis, tanto do Velho como do Novo Testamento.

Procure por livros ou versículos

Mude para o português

A instalação da Bíblia Falada é fácil, porém você deverá instalar a voz para que a leitura seja feita em português (o idioma original é o inglês). Clique aqui para baixar e siga as instruções. Depois disso é só abrir novamente sua Bíblia para que escute a leitura no nosso idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário